sexta-feira, 12 de abril de 2013

AULAS DE YOGA COMEÇAM NO CENTRO DE CONV. DA TERCEIRA IDADE


Aulas de yoga começam no Centro de Convivência da Terceira Idade

Atividades de hidroginástica e hidroterapia também iniciam este mês

Foi realizada nesta quinta-feira, 11, no Centro de Convivência da TerceiraIdade 'João Faiad', reunião com participação dos frequentadores da unidade que funciona no salão do CRAC. Em pauta, o início das atividades de ginástica, yoga, hidroginástica e hidroterapia neste mês de abril.
A primeira-dama e secretária de Ação Social, Anna Sebba, afirmou que a oferta de atividades do centro será ampliada. Duas novidades foram anunciadas para os associados. Eles vão poder contar com aulas de hidroterapia e yoga. Anna e Jardel tem um carinho especial pelo projeto desenvolvido aqui", garantiu a coordenadora do Centro de Convivência, Maria Helena Máximo dos Santos.

O aposentado Joel Francisco de Araújo, morador do Setor Ipanema, participou da reunião. Ele faz hidroginástica há sete anos junto com a esposa, Maria Ferreira Araújo. "Quando fiquei sabendo das inscrições, vim depressa para fazer o nosso cadastro. Queremos continuar a ter qualidade de vida e saúde. A fisioterapeuta nos falou das aulas que vamos fazer e sobre as funções da hidroterapia. Não quero faltar em nenhuma atividade", disse.


Maria Laura da Costa, 56, moradora do Bairro Santa Terezinha, fez a inscrição em março. Todos os exames necessários nas áreas de ortopedia e cardiologia foram realizados e ela está pronta para começar as aulas. "Vou fazer uma hora de aula duas vezes por semana. Estou ansiosa para o início das atividades", declarou.

Maria de Fátima Sousa Silva se inscreveu pela primeira vez. "Fiz a inscrição em fevereiro. Quero parabenizar a nova gestão. A piscina nos espera", comemorou.

As aulas de yoga começam na próxima terça-feira, 16, e 120 alunos estão inscritos, sendo três turmas de 40 pessoas. As aulas serão toda terça e quinta-feira, de 10h30 a 11h30,e de 17h30 a 18h30; e toda quarta e sexta-feira, de 10h30 a 11h30. Os cadastrados não precisam passar pelos fisioterapeutas do Centro de Convivência, mas precisam apresentar atestados de um cardiologista.
Nas atividades de hidroginástica e hidroterapia, os associados precisam levar os atestados médicos e passar pela avaliação dos fisioterapeutas. As aulas começam no fim do mês de abril. São 10 turmas de 30 a 35 alunos cada. 
As aulas serão toda terça, quarta, quinta e sexta-feira, nos períodos matutino, vespertino e noturno. "Só na turma noturna temos 150 alunos inscritos e todos muito ansiosos para começarem as aulas de hidroginástica e hidroterapia que os ajudam muito na melhoria da qualidade de vida", disse a coordenadora Maria Helena.

Outras informações pelo telefone 3411-3170.

 Secretaria de Comunicação